CMEIS de tempo integral do centro de Teresina completam cinco anos

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem à disposição de pais e mães que trabalham no centro da capital dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de tempo integral para seus filhos. Educação de qualidade que o CMEI Joel Mendes e o CMEI Thereza Christina se orgulham de proporcionar aos pequenos ao longo de cinco anos de existência.

A localização é a principal comodidade para as mães comerciárias. O Thereza Christina, que atende crianças do berçário ao Maternal II fica localizado na Rua Benjamim Constant. O Joel Mendes, que disponibiliza vagas do berçário ao II Período da Educação Infantil fica na Rua Simplício Mendes. Assim elas podem ter os filhos perto do local de trabalho.

Ambos os CMEIs estão com uma programação especial durante toda esta semana. CMEI Thereza Christina: apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Piauí, bolo simbólico e entrega da medalha “Amigo do CMEI Thereza Christina” (24/08); Teatro com a professoras apresentando a Lenda do Boi do Piauí (25/08). CMEI Joel Mendes: Corte do bolo (24/08); Apresentação do Coral da Semec (25/08); Espetáculo “O Pega Sol” (26/08).

“Desejo que a educação seja cada vez melhor e que possa atender todas as pessoas que dela precisa. A gente luta, diariamente, para que a educação infantil seja cada vez mais vista com um novo olhar e seja mais valorizada. Espero que a gente possa construir cada vez mais novos saberes e continue atendendo de forma harmoniosa, agradável e amável as crianças de nossa Teresina. Como dizem os grandes teóricos, não é a educação que muda o mundo, a educação muda as pessoas e pessoas mudam o mundo”, afirma a diretora do CMEI Tereza Cristina, Raimunda Soares.

Já a diretora do CMEI Joel Mendes, Fabiana Cruz, diz: “Por aqui já passaram centenas de crianças e famílias que tiveram suas vidas transformadas ao longo desses 5 anos. É um desafio grande, no entanto estamos a cada dia nos aperfeiçoando e desenvolvendo um trabalho consistente e engajado. Para as mães que trabalham no centro comercial e adjacências nossa existência foi um divisor de águas. Nesse sentido, nos sentimos agentes de transformação na vida das crianças e suas famílias que buscam os nossos serviços dia após dia”.

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário